21 de setembro de 2010

O Casamento de MILHÕES de reais em Brasília


http://www.noivaembrasilia.com.br/?p=183

37 comentários:

Diana Gomes disse...

Cá. Vc acredita que tenho amigas que estavam na lista de convidados? Elas tiraram fotos para mim. LUXUOSO demais. Elas me disseram que o local foi construido só para o casamento, ou seja, todos os lustres, paredes, fontes e jardins acabariam no dia seguinte.

Tem noção?

Tb acho que é luxo demais, para mim.

Saudades!!!

Beijooos

Anônimo disse...

Foi EXATAMENTE isso. O pai da noiva, que é o dono de uma das maiores construtoras aqui de Bsb a JCGontijo, construiu a pequena e singela MANSÃO ali atrás do Mackenzie só pro casamento da filha. Meu irmão e cunhada foram. Tipo, disseram que tudo LINDO, MARAVILHOSO... Mas o whisky é o que vai ter no meu casamento, o champagne tb, a comida tb... Nada de milhões não, gente! Povo fofoqueiro e jornalistas que AUMENTAM demais. That´s all.

Lud disse...

Bom, pra quem construiu uma casa só pra fazer uma festa, gastar um milhão no resto é cócegas...

Liliane disse...

Eu também acho que é luxo demais, sem falar que com essa quantidade toda de convidados, vc não curte muito a festa, sei lá, prefiro algo mais intimista...
O casamento foi 1 milhão de reais, mais para 1500 convidados...analisando quanto se gastou por pessoa, não é lá uma coisa fora da realidade dos que tem dinheiro. No RJ para se casar no Copacabana Palace gasta-se mais de 300 mil em uma festa para 150 pessoas. O valor é uma fortuna, sem dúvida, mas casamento é algo muito caro mesmo. Para essa quantidade de pessoas deve-se ter comprado por baixo 10 mil doces. Bjs

Aline disse...

ah gente.
é assim: pessoas ricas = festas caras
quem tem dinheiro não vai economizar meeeesmo com o casamento né.

Noiva tatah disse...

A decoraçao estava muito bonita mesmo, mas, sinceramente, isso aí foi festa pro pai dela chamar os amigos empresários porque tenho certeza que metade dos convidados ela nem conhecia. Sei lá, acho que ficou com cara de festa normal, mais da metade dos convidados foram "para a festa" e não "para o casamento dela". Quero estar cercada de pessoas que realmente tenham a ver com a minha história.
Claaaro que se eu pudesse gastar isso num casamento seria perfeito, mas iria gastar com outras coisas para os meus 300 e poucos convidados :)

Juliana disse...

Acho muito exagero... prefiro o meu casório com 250-300 convidados, que também será lindo e será feito com 10% desse valor. Não vi nada de mais. Pra quê trazer profissionais de SP, BH, se aqui tem gente maravilhosa?

Unknown disse...

Muito luxo e exagero...

Beijos

Anônimo disse...

bem, achei lindíssimo o vestido da noiva, o bolo, a decoração da catedral e do brunch :)

não entendo nada d decoração,mas achei a da festa de noite feia...sei lá, a cor dessas cadeiras, achei nd a ver com os arranjos

e bem, quem tem $ sobrando gasta como bem quiser não acho nada "luxo" ou "exagero" demais em matéria de gastos, se vc pode pagar...pague! só acho q independente de qt grana eu dispusesse pro casamento, não chamaria 1500 pessoas q estão lá por estar, ou de curiosas, ou pela boquinha livre chic hehe...acho q deixa a energia do lugar bem diferente do q deveria ser

Rafaela disse...

Fiquei nude...
Eu conheço a Tamara, ela fazia faculdade com uns amigos meus... Já dava pra imaginar como seria o casamento dela... União de dois "pobrinhos"!!! Muito lindo o casamento... No entanto, nada parecido com o que eu idealizo, até pq o orçamento não permite!!!Mas acho que o meu casamento para 250 pessoas no Espaço da Corte vai ser bem bonito rsrsrsrs... Cada um no seu quadrado né?!!

Mudando de assunto... Vc que está super por dentro de tudo!!Vc já decidiu sobre o bem casado?? Conhece os bem casados da Flávia Labecca? Cecilião Falcão? Pq assim, fiz a degustação da Maria Amélia, Eleonora Galvão e Alessandra Lazzarini...Mas não sei ainda...

Beijo

Anna Barra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anna Barra disse...

Camilla.....Tô sem fôlego com esse casório!
1 milhão? Está tão fora da minha realidade que eu cá na minha humildade achei desperdício.
Mas cada um com seu sonho e dinheiro né?
Eu vi as fotos no site finíssimo...na terça e não acreditei que alguém poderia construir algo para o casamento...
E além disso tudo fico pensando nas pessoas morrendo de fome e na procedência destes dinheiro...
Claro que envolve ética, solidariedade e maturidade.
Será que no mundo dos relamente "ricos" ostentar faz parte? Sei não...
Minha mãe me explicou (rs)que rico de verdade (em todos os sentidos)e principalmente aquele que vem de gerações regadas a dinheiro e conforto, não ostenta... Fazer o que?
Depois de ver as fotos e analisar o contexto da festa, pensei em propor para as noivas do blog - com a sua permissão e da Diana tbem - de instituírmos o mês da caridade. Algo que fizéssemos no ano do nosso casamento para ajudar famílias que ficam na rua e não tem nem o que comer...Sei lá. Pensei em transformar minha pequena indignação solitária em caridade coletiva.
O que acham?

Camilla Cândido disse...

bando de interesseiras, só foi falar em dinheiro que todo mundo voltou a comentar kkk... MENINAS, é brincadeira minha, viu?! Adoro vocês e já estava ficando tristinha com posts sem comentários ou poucos comentários, afinal eu escrevo para compartilhar com vcs e saber o que pensam é mto legal.

Eu particularmente achei a decoração da festa bastante clássica e glamurosa, gostei!

Não duvido que o orçamento desse casamento tenha ultrapassado os 7 dígitos não. Até pq só na cosntrução do salão deve ter sido investida uma pequena fortuna... fora que... para 1.500 pessoas td sairá muito caro.

O vestido da noiva era mega tradicional e não faz o meu estilo... embora tenha amado a tiara que ela comprou na frança e que foi de uma princesa brasileira (orleans e bragança etc...).

Concordo com todas vocês que essa quantidade de convidados com certeza foi de, e para, chamar a atenção, não acho legal uma festa de casamento que mais parece um baile de formatura.

Mas... como eu disse no post eu estou encantada com a harmonia das cores dos arranjos do brunch... é só tirar metade das orquideas que tem neles e substituir por boca de leão, lisianthus e rosas e colocá-los no meu casamento, amo muito essas cores juntas.

Meu comentário já está quase um post... mas é isso... cada um no seu quadrado... e o meu, apesar de não ser grande (R$$$$), será lindo, aconhegante, para selecionadas pessoas e do jeito dos meus sonhos (que é do tamanho do bolso)

Beijocas a todas!

Fernanda Moniz disse...

Oi Camila!
Bem, achei a noiva linda e a decoração do brunch também.
Mas achei as mesas com muito informação, muito apertado, mtas flores, imagina sentar nessa mesa, vc não tem liberdade nem para comer.
Mas quem tem, tem que gastar mesmo!!!
Bjos

Thaíze disse...

Nossa!!! são muitos zeros no final hehe. É muito dinheiro mesmo, mas é a realidade dela bemmm diferente da minha que pretendo apenas em fazer uma recepção simples com bolo e champanhe.


Quanto a decoração realmente estava fofa. O vestido não é o que penso para meu casório...

E lá vamos nós "pexinxar" e suar a camisa pra fazer do nosso casamento o big day perfect...

Bjus!

Mayra disse...

1.500 convidados? Fiquei de boca aberta! Fotos realmente bonitas e inspiradoras!

Bjos, Mayra do nossoferiado.blogspot.com

Sabrina disse...

Depois q entrei nesse universo de casamento nada me assusta mais...hehuahauhauhau

Acredito q gastou 1 milhao ou maissss afinal sao 1500convidados, neh?!...sem falar no luxo...

o meu casamento q eh para 150 pessoa jah calculo uns 30 a 35 mil....

Nada me choca maiss!!!

hahahaa

bjuuu

Mel Faria disse...

Hahahah.. to te dando mtas ideias pra posts hein?? Hhahahha!!
Ficou ótimo!!! Bjs da amigadrinha!!

Júnia disse...

Caracas Camilla! Eu estava na catedral no sábado e vi a decoração da igreja, até tirei uma foto da catedral pois eles colocaram iluminação especial na entrada. Detalhe: O cerimonialista dela gritava horrores dentro da igreja!!
A decoração estava linda!

Anônimo disse...

Gasta-se o mesmo, por convidado, numa festa de 1 milhão para 1500 pessoas que numa de 100 mil para 150... Não parece tão absurdo assim. E sabemos que é totalmente possivel que isso aconteça, dependendo do requinte da decoração e dos profissionais contratados.

NATH disse...

Realmente acho que não é tão difícil assim gastar tanto numa festa para 1500 pessoas. Mas, sinceramente, só gostei (adorei, na verdade) da decoração do brunch. Não gostei da decoração da festa, muito menos da Catedral, com aquele monte de flores em cada degrau, muito carregado. E achei o bolo pavoroso!!!

Ariadne disse...

Ca, conversei hoje com minha decoradora e, claro, não poderia deixar passar o assunto do momento: o casamento da Tamara Gontijo. Ela disse que acompanhou a decoração, foi lá todos os dias enquanto estava sendo feita a montagem e me disse que o casamento custou na verdade 5 milhões de reais. Só a decoração teria custado 2 milhões! Loucura, né?
Enfim, tem gente que tem dinheiro pra rasgar o que não é o meu caso! rsrs...

Marilha disse...

Oi Camilla!! Leio sempre sempre seu blog, mas nunca comento rsrs... Mas dessa vez não consegui deixar passar... Eu sei que cada um tem um sonho, mas eu fiquei horrorizada com o show de futilidade e ostentação dessa festa! Com tanta gente passando fome, a pessoa consegue gastar 5 milhões no casamento. Sim, esse foi o valor real! Lendo a narração da autora de um dos sites que você colocou fiquei aterrorizada com a descrição das cenas, as pessoas eufóricas querendo saber: Quem é a estilista? De quem é o brilhante mais belo? Sinceramente pra mim casamento é muito mais do que isso. Ou melhor não se mede em cifrões, e sim em amor! Meu casamento será muito simples, somente praqueles que eu sei o nome e o sobrenome, que frequentam minha casa e são presentes na minha vida. Certamente isso nem toda essa grana compra =)

Deixando o desabafo de lado, adoro tudo o que vc escreve e estou usando muitas das suas dicas. Meu casamento é em 2012, mas desde já estou nas pesquisas pra poder pagar barato na realização do meu sonho!!

Beijos!!!

Anônimo disse...

Bom, então vamos pras verdades...um milhão de reais me fez rolar de rir!!! Tô gastando 300 mil no meu e é 10% disso!! Eles gastaram 30 milhões nesse casamento!!! A coroa dela foi comprada no exterior, é uma antiguidade que pertenceu a uma rainha n sei das quantas e é toda cravejada de diamantes e rubis...só a coroa custou mais de 10 milhões de dóláres!! O pai dela comprou um terreno no lago sul, colocou tudo no chão e reconstruiu...só aí foram mais uns 5 milhões. Ah, o cerimonial cobrou a bagatela de 130 mil reais.
Beijos!

Luana M. disse...

Oi, EU AMEI O SEU POST!!!

Eu não moro mais em Brasília, mas conheço bem essa realidade. Muita gente, muita fofoca, meninas medindo cada centímetro quadrado do vestido alheio, da decoração...

E o amor?

Esse casamento não custou 1 milhão. Custou muito mais, muito mais mesmo.

Os lustres tchecos foram todos comprados, boa parte das antiguidades e móveis idem. Toda a mobília foi desenhada e produzida para o casamento. Os guadanapos, souplats, talheres, tudo novo novo, importado.

Agora vem cá, você acha mesmo que com 600 reais por pessoa, você faz uma festa desse nível? De jeito nenhum. Se você somar o valor da compra e/ou aluguel só da prataria, louças, cristais, comidas e flores por convidado, a gente passa desse valor facilmente.

Sem falar em todo champagne, destilados, doces, o "castelo", a piscina, tudo o que foi levantado para o casório.

Essa chácara (que era da família Venâncio - bem tradicional em Brasília), atrás do colégio Mackenzie, foi COMPRADA para o casamento. Só aí a gente tá falando de muitos e muitos milhões de reais.

Soma-se aí todas as jóias, todas as roupas (noiva, noivo, pais dos noivos), o brunch maravilhoso do dia seguinte. 1 milhão???? Não dá pra pagar nem a decoração/chácara/construção com isso.

O buffet veio de Sampa, a banda... Caminhões e mais caminhões transportando toneladas de objetos de São Paulo e Belo Horizonte só para o evento...

600 reais por pessoa? Nunca!

É o casamento mais luxuoso e caro que Brasília já viu!!!!

Eu calculo aí, sei lá, 10/15 milhões??? Descubra só o valor da chácara e da estrututa levantada para o casório.

Exagero é pouco.

Luana M. disse...

Ops, Guardanapos, sousplat...

Anônimo disse...

Casamento pago com dinheiro roubado do povo!!! Assim fica fácil esbanjar... saiu uma reportagem na veja dessa semana falando desse casamento.

Anônimo disse...

obs: o casamento custou 10 MILHÕES ...

Priscila disse...

Não consigo entender ou até aceitar algumas atitudes. Talvez pela forma com a qual fui criada e educada ou simplesmente por uma questão de sensatez. O fato é que nesse País em que as pessoas seguem um padrão consumista americano, chic é desperdiçar. Chic é ser egoísta ao ponto de construir uma casa e demolí-la no dia seguinte só para aparecer na coluna social e mostrar que tem dinheiro. Dinheiro muitas vezes que não foi conquistado com suor e trabalho. Chic para mim, para meus humildes princípios, seria vender a casa depois do casamento e doar o dinheiro para uma instituição de caridade. Mas aí não teria sentido ... ninguém poderia comentar: a noiva é tão rica, mas tão rica, que jogou fora 5 milhôes de reais.
Vocês sabiam que em países europeus o costume não é um casamento todo megaperformático como o nosso (seguindo padrões americanos). Para eles casar é ir na Igreja como todo mundo e depois ir jantar em um maravilhoso restaurante. Sim, porque pra eles comer e beber é a maior dádiva do mundo. Países que passaram por guerra e fome valorizam isso. Também sonho com um casamento fantástico, no qual todos se divirtam. Mas até onde vai o desperdício num país uma das maiores taxas de desigualdade econômica do mundo.
Lamentável.
P.S. E pra quem não sabe os Gontijos estão envolvidos no escândalo que derrubou Arruda.

Adriana disse...

Achei horrível!!!De muito mal gosto.
Dinheiro não é tudo na vida!!
Princípios sim!

Anônimo disse...

É vergonhoso, tão descarado que a própria Ana Maria Gontijo se entregou ao dizer " não paramos para fazer as contas". Adoro a Lalá Rudge, mas estou decepcionada. Descobrimos onde parte da propina do sr. Gontijo foi gasta! eheh
Essas coisas nao passam na TV né?! É absurdo. Tbm estive no casamento e fique assustada com tanta mentira! Um casamento que nao demonstrou nenhum tipo de sentimento... quiseram apenas ostentar e conseguiram, mas ostentaram um dinheiro que tbm nao era fruto de trabalho limpo... ou seja, mais mentira. Agora me pergunto sera que existe amor nisso aí?! Ou tbm são só aparencias...

Anônimo disse...

Achei muito bonito masss... teve exagero.
Só nao entendi o que era aquela lembrancinha. Alguem sabe me dizer oq era? Fiquei curiosa para entender
Alda

Anônimo disse...

Bom queridas, concordo com a maioria de vocês.
Vou falar o que eu não gostei:
As rosas nos degraus do altar
A falta de espaço nas mesas, muita informação, a cor das cadeiras, os arranjos e os lustres em cima de todas as mesas, o excesso de velas, o sousplat e o porta guardanapos, a cor dos talheres. Enfim, foi um casamento em que se pecou pelo excesso. O bolo também não gostei. As florzinhas na mesa do bolo. A quantidade de cadeiras, e móveis antiguinhos. Achei que o bem casado não ganhou destaque. Uma "parede de plantas" que estava na entrada da sala em que estava a mesa de doces. O vestido da noiva não me agradou muito. O excesso de daminhas e a extensão do véu dela. Enfim, espero que o casamento dê super certo pra compensar essa bola fora na cerimônia, onde não se sabe a procedência do dindin.

Anônimo disse...

Gente..pelo amor de Deus..o que é que vcs tem a ver com o dinheiro do pai da menina?!?!! Não interessa se o casamento dela foi caro, se o dinheiro é roubado ou honesto. Garanto q se fosse pai de vcs ... nenhuma falaria nada..ia amar esse casamento.
Eu to casando esse ano e estou gastando o máximo q posso e seu eu pudesse gastava mais..quem me dera ter tido esse privilégio.
Acho q no fundo todo mundo queria ser bem abastado.
Detesto falso moralismo!
PS:Nem sou de Brasilia .. sou do RJ e nem sei quem é esse povo (a não ser a familia Rudge), portanto não to defendendo ninguém ;)

Anônimo disse...

O casório custou 12 milhoes!!! E particularmente? Estava um arraso!!!

Anônimo disse...

Eu fui e a festa realmente não foi de 1 milhão foi de 12 milhões, e sim ele construiu a réplica do castelo de Versailles da França e sim a noiva esta usando uma coroa de diamantes que pertenceu a família real de Orleans e Bragança, foi arremata em um leilão de Paris pelo pai da noiva, os lustres e souplats vieram da Turquia... e assim este casamento foi cheio de detalhes que foram programados pelan noiva que estava felicíssima... E isto éo que importa...

JLimaPlanner.com disse...

Nem tudo que se gasta muito eh chic... Trabalho com planejamento em New York, e tenho visto muitos casamentos que eh de tirar o folego, e nao se gasta muito.
Agora, o que temos que analizar eh que o pai da noiva eh um empreendedor imobiliario, ele jah com certeza fez um bom negocio na construcao da mansao,e eh logico um tremendo Show Room. Ainda voi eh lucrar com a construcao (economizou no espaco). A catedral por si soh eh maravilhosa, quem a construiu, jah se incumbiu de deixa-la maravilhosa... Sem criticas a quem decorou, isagerou... e tudo isagerado...Humm! eh igual colocar aneis em todos os dedos... Julgue voce mesmo.
J.Lima

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...